Toooodooooo!!

Toooodooooo!!
Para ela todo o amor do mundo....

Quer ajudar A Evellyn?

Quer ajudar A Evellyn?

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Parabéns Pequenos Guerreiros!.....Os Meus e Os Seus.....

Hoje 17 de novembro dia mundial da prematuridade, e eu não poderia esquecer deste dia já que além de mim que sou prematura eu tenho dois netos que são prematuros. O Eder Daniel e a Evellyn,são irmãos. No Brasil o nascimento de bebês prematuros corresponde a 9.2% dos nascidos vivos,problemas respiratórios estão entre os maiores desafios para a sobrevivência de bebes prematuros sendo a preocupação de 32% dos pais, de acordo com a associação Brasileira de pais e amigos e cuidadores de prematuros. São considerados prematuros os bebês nascidos com menos de 37 semanas e abaixo de 2,5 de peso.
E como disse meus netos fazem parte dessa estatística, e foram momentos de muita tensão o nascimentos deles.
Daniel ficou internado na U.I por vários dias, cheios de tubos,nasceu com sopro, o sopro ocorre toda vez que há algum defeito nas válvulas,fazendo com que o sangue não flua de modo correto dentro do coração.Enquanto a válvula normal produz um som do tipo Tum-Tum, as válvulas doentes com sopro fazem algo do tipo Tuuuush-tum, ou tum-tuuuush. Desde que nasceu faz controle, e seguindo a orientação do cardiologista ele pratica atividade física,faz escolinha de futebol sem alguma restrição. Hoje ele está com 10 anos.
Esse é o Daniel 

 A Evellyn como alguns sabem está com 2 anos e meio .
É uma bebê muito especial, que infelizmente foi diagnosticada com paralisia cerebral.
Faz natação,equoterapia, fisioterapia desde que tinha 6 meses, as vezes ela chora na hora das fisios. Também estamos muitos cansados fisicamente,mas temos fé no poder do Senhor, queremos vê-la em breve correndo pala casa,cantando,gritando,conversando com agente, etc. Contamos com as suas orações e quando tudo isso acabar,volto aqui para testemunhar as maravilhas que o nosso Senhor Deus nos proporcionou, e eu tenho fé que não vai demorar muito. 
 Evellyn é a prova de que as coisas que acreditamos ser impossíveis, tornam-se possíveis para aquele que tudo criou: Deus.
 Ela é a promessa de Deus em nossa vida, um grande milagre de Deus!...A tensão continua,mas sabemos que é um passo de cada vez, que não se pode parar.
Meus amigos e amigas, mesmo que o crescimento de seu bebê pareça lento em comparação ao de outros bebês que você conhece, isso é absolutamente normal,mas sempre converse com o seu pediatra caso  esteja preocupada com alguma coisa. Procure também sempre uma segunda opinião...Não a opinião de amigos,mas a opinião de outro pediatra,de um médico de confiança.
Observe cada conquista do bebê(engatinhar,acenar,andar) e não se esqueça de comunicar ao médico se perceber qualquer retrocesso ( um exemplo seria, que conseguia se sentar com facilidade e apresentar dificuldades para se manter sentado)

Quero dizer para você não desistir, a luta pode ser grande,mas a nossa fé tem que ser maior ainda.
Com certeza o Senhor é conosco.
Toda vez que olho para a minha menininha, vejo o quanto Deus tem sido maravilhoso!
Quem tem filhos sabem a benção que é assistir o desenvolvimento e crescimento destas dádivas. Evellyn é motivo de alegria e emoção a cada etapa vencida. Só temos que agradecer por tudo o que Deus tem feito.
É cansativo e doloroso sabermos que é tanto para nós como para a nossa menina que já não aguenta mais fazer fisioterapia, ela chora e nós choramos também.
E como já disse, ela foi diagnosticada com paralisia cerebral,tem atraso motor,mas mesmo assim é uma guerreira, já passou por muitas coisas, e mesmo assim está sempre sorridente, brincalhona, esperta, e inteligente...Sabemos que o Senhor tem uma benção, uma obra especial na vida dela, já recebemos muitas bênçãos desde que ela nasceu,mas mesmo com tantas bênçãos, é cansativo estas fases, principalmente para a minha filha que passa o dia após dia vivendo uma rotina que parece interminável,mas ela não reclama,ela está sempre com um alto astral invejável...Mas isso ela herdou do pai, o meu marido.



Aproveitando para dizer que as doações continuam e as orações também.


Quer ajudar?  Clica na palavra Vaquinha.
Um beijo Super Mega Especial No Coração De Cada Um Que Contribuiu E Em Quem Ainda Irá Contribuir 

5 comentários:

  1. Célia parabéns para esses guerreiros e para tantos outros, que os pais nunca pensem em desistir deles, pois filhos são herança de Deus, Célia vamos sim continuar ajudar bjs.

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que tinha um dia em homenagem a esses guerreiros que brigam com as probabilidades contra e estão aqui mostrando que temos que lutar pela vida sempre ... São mesmo sem o saberem grandes exemplos de força e determinação ... Crianças especiais só vem para pessoas especiais, Deus não coloca esses anjos em qualquer lugar, só em lares onde a mãe também é uma guerreira.

    Parabenizo as crianças pelo seu dia e aos pais, avós, tios, irmãos etc, que são também exemplos de amor, fé e esperança ...

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  3. oi!
    parabéns a estes pequenos guerreiros :D que Deus os proteja e ilumine eles sempre.
    bjo

    ResponderExcluir
  4. parabéns para esses guerreiros maravilhosos
    que lutaram pela vida
    bjs

    ResponderExcluir
  5. parabens para esses guerreiros que deus abençoe e continuem assim bjo

    ResponderExcluir


Precisamos de sua AJUDA - DOE, não importa o valor, o importante é a sua DOAÇÃO DE AMOR.