Toooodooooo!!

Toooodooooo!!
Para ela todo o amor do mundo....

Quer ajudar A Evellyn?

Quer ajudar A Evellyn?

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

7 de Outubro Dia Mundial de Paralisia Cerebral ...

Se você não tivesse nascido eu nunca ficaria sabendo que este dia existe, Evellyn.
Uma data que foi criada para alertar a população sobre suas causas,riscos diagnósticos,e tratamentos da doença.
Um movimento liderado por um grupo de organizações sem fins lucrativos.
Sabe? Quando leio que existe alguma coisa desse gênero, assim como esse grupo eu fico desconfiada,pois desde que comecei a pesquisar e a minha guerreira precisou de alguma coisa deste mundo de paralisia cerebral, que percebi como até nesse meio existem a máfia do superfaturamento, pois não é nada barato ter uma guerreira em casa, ainda bem aqui aqui em casa a guerreira é de todos e hoje podemos contar até com vocês amigos virtuais.Infelizmente a paralisia cerebral não tem cura,mas  tratamento adequado e orientado por uma boa equipe multidisciplinar pode avaliar as principais necessidades da criança e como é possível melhorar sua qualidade de vida. As terapias,dá esperança a esses pacientes para normalizar suas funções motoras e também cognitivas.Os principais tratamentos para a reabilitação motora envolve cirurgias ortopédicas e aplicação de toxina botulínica. A toxina, é considerada por grandes centros tão efetiva quanto as cirurgias, se tornou uma forma menos invasiva de desenvolvimento. A paralisia cerebral acontece durante a gestação,no momento do parto ou após o seu nascimento,ainda no processo do amadurecimento do cérebro da criança. No caso da nossa guerreira foi depois do nascimento. Muitas crianças nascem com necessidades especiais, outras se tornam. Basta uma meningite,uma rubéola,um motorista desgovernado...e pronto! Então pode acontecer com qualquer uma, pode acontecer com todas ou a qualquer momento da vida.
Hoje sendo um dia especial eu não quero ficar falando somente sobre momentos passados, não tenho nenhuma neura sobre o que a nossa guerreira vai conseguir fazer,vibro quando ela consegue fazer alguma coisa, e o que ela não consegue,não importa,uma hora ela consegue e se não conseguir,vou ama-la da mesma forma,pois só o amor de uma avó por seu neto é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Ele não obedece lei ou piedade,ele ousa todas as coisas e extermina sem remorso tudo o que fica em seu caminho. e é isso o que tenho feito,venho exterminando tudo o que tem atrapalhado o desenvolvimento motor da nossa guerreira, e por ela, e pelo grande amor que tenho por ela, e como disse antes,coloquei a minha vergonha de lado e fiz a vakinha,compartilhei com vocês,fucei perfil de amigos,fui criticada e não me abalei. A única coisa que desejo é que a pessoa que me criticou jamais passe pelo que temos passado. Uma coisa que não me esqueço,hoje estou deste lado,mas amanhã eu não sei,por isso que devemos amar ao nosso próximo como a nós mesmos,e isso aprendir desde criança. Quem me conhece sabe o quanto é desconfortável para mim vir até as redes sociais pedir doações,acho que podem me julgar mal,como já julgaram,mas a nossa guerreira precisa,e por ela engoli o meu orgulho dei minha cara a tapa,pois para mim não há felicidade maior do que ver a nossa guerreira sendo bem assistida fazendo as terapias e os tratamentos. Também gostaria de informar que a paralisia cerebral não é uma patologia, é uma condição! Não é contagiosa. Se você encontrar com uma criança especial pode pegar ela no colo,deixa ela brincar com seus filhos e netos.tenho certeza que todos nós sairemos ganhando...Esses guerreirinhos são muito especiais,a nossa guerreira sempre nos contagia de amor e com muita alegria.
A nossa guerreira tem demonstrado pequenos progressos,mas para nós são grandes conquistas. Cremos que muitas melhoras estão por vir. Obrigada Deus, Tu és o médico dos médicos...Deus do impossível!

Quer ajudar?  Clica na palavra Vaquinha.
Um beijo Super Mega Especial No Coração De Cada Um Que Contribuiu E Em Quem Ainda Irá Contribuir 
 Este sorriso é capaz de justificar qualquer luta por você Evellyn...

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Precisamos de sua AJUDA - DOE, não importa o valor, o importante é a sua DOAÇÃO DE AMOR.